Avsul Engenharia

Fundiário

Veja os serviços que prestamos nessa área.

Nossa Expertise

A Avsul também desenvolve atividades de regularização fundiária baseadas nas necessidades de cada cliente.

Trabalhamos mediante contatos com os proprietários dos imóveis interferidos pelos empreendimentos, incluindo autorização de acesso para estudos até o registro final definitivo da área de interesse nas matrículas dos imóveis e/ou documentação hábil que permita sua posse direta.

São atividades sequências, passando pelos cadastros fundiários, físico-patrimoniais, avaliação patrimonial, levantamento e avaliação de danos, consultoria e apoio na obtenção de declarações de utilidade públicas junto aos órgãos competentes, negociações, obtenção de acordos extrajudiciais e judiciais, celebração de instrumentos públicos e particulares com os pagamentos das indenizações, liberação de embargos, prestando toda a assessoria jurídica essencial para serviços dessa natureza.

Cadastro Sócioeconômico

Cadastro Físico-patrimonial e documental

Negociação

Elaboração e montagem de processo de DUP

Elaboração, montagem e acompanhamento de processo judicial

Diligenciamento

Assistência técnica em processo judicial

Regularização imobiliária

Due Dilligence

Estudos de Caracterização e Análise Sócio Ambiental (R3) e Estimativa de custos de indenização (R5) para Leilões ANEEL

Serviço em Destaque

Veja o serviço em destaque

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi vitae est magna. Sed laoreet odio sit amet leo pulvinar maximus. Cras semper fringilla dictum. Morbi sit amet diam mollis, imperdiet arcu at, posuere tellus.

Ut vel odio tincidunt, malesuada neque fermentum, maximus nulla. Nam nunc erat, blandit vitae velit eget, tristique volutpat risus. Nam vel erat justo.

Aenean finibus leo ac est rutrum, vel dignissim quam viverra. Vestibulum sed dolor ipsum. Proin metus neque, sollicitudin nec orci at, pulvinar posuere magna. Etiam eget congue mi.

Diferenciais do Serviço

Como vamos te ajudar

Lorem Ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi vitae est magna.

Lorem Ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi vitae est magna.

Lorem Ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi vitae est magna.

Lorem Ipsum

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Morbi vitae est magna.

Cadastro Sócioeconômico

Executamos Cadastro Socioeconômico, etapa imprescindível de um empreendimento de grande porte que registra o número de famílias residentes ou dependentes da área diretamente afetada, bem como conhecer o perfil socioeconômico e cultural dessa população.

Tem Dúvidas ou precisa de um Orçamento?

Entre em contato conosco!
Nossa equipe está pronta para lhe atender.

Cadastro Físico-patrimonial e documental

Executamos pesquisa em campo para levantamento de terras, aptidão agrícola dos solos e manejo tecnológico empregado, cadastro de benfeitorias reprodutivas e não-reprodutivas, maciços florestais, juntamente com levantamento documental e qualificação das propriedades e seus proprietários e/ou ocupantes.

Tem Dúvidas ou precisa de um Orçamento?

Entre em contato conosco!
Nossa equipe está pronta para lhe atender.

Negociação

Entendemos que uma negociação é o processo em que se pretende chegar a um acordo entre duas partes.

Para isso contamos com a atuação de uma equipe muito bem preparada.

Nossos profissionais possuem valores e princípios básicos, como ética e honestidade, que, somados à flexibilidade e confiança, compõem os pilares de uma negociação de sucesso.

Tem Dúvidas ou precisa de um Orçamento?

Entre em contato conosco!
Nossa equipe está pronta para lhe atender.

Elaboração e montagem de processo de DUP

Prestamos serviço de assessoria jurídica consistente na elaboração, montagem e acompanhamento de processo administrativo de solicitação de decreto de utilidade pública, com fins de possibilitar o ajuizamento de ações de desapropriação e constituição de servidão judicial, quando não for possível a negociação amigável com o proprietário do imóvel.

Tem Dúvidas ou precisa de um Orçamento?

Entre em contato conosco!
Nossa equipe está pronta para lhe atender.

Elaboração, montagem e acompanhamento de processo judicial

Prestamos serviço de assessoria jurídica consistente na elaboração, montagem e acompanhamento de processo judicial de Desapropriação e/ou Constituição de Servidão, além de processos destinados à regularização dos negócios jurídicos firmados, como Alvará Judicial, Inventário, Arrolamento, Usucapião, Ação Discriminatória, Ação de Divisão Amigável, Ação de Reintegração de Posse, Ação de Manutenção de Posse, Interdito Proibitório, Execução de Contrato e Ação Declaratória. 

Tem Dúvidas ou precisa de um Orçamento?

Entre em contato conosco!
Nossa equipe está pronta para lhe atender.

Diligenciamento

Consiste no acompanhamento e monitoramento de toda a construção da obra, assessorando jurídica e documentalmente a fim de manter sempre um bom relacionamento entre os proprietários das terras e o empreendedor. Esse acompanhamento é muito importante caso necessite-se de ações que podem envolver novas indenizações, novos documentos, ações judiciais e avaliação de danos nas propriedades.

Tem Dúvidas ou precisa de um Orçamento?

Entre em contato conosco!
Nossa equipe está pronta para lhe atender.

Assistência técnica em processo judicial

Assessoria técnica de engenharia em ações judiciais relacionadas a imóveis urbanos, comerciais e rurais, com elaboração de parecer técnico sobre laudo pericial.

Tem Dúvidas ou precisa de um Orçamento?

Entre em contato conosco!
Nossa equipe está pronta para lhe atender.

Regularização imobiliária

A Regularização Imobiliária consiste em elaborar os documentos necessários à efetivação das negociações e realizar o acompanhamento das respectivas lavraturas nos cartórios de notas, com posterior encaminhamento ao cartório de registro de imóveis competente. 

A AVALICON possui profissionais capacitados para regularizar escrituras de posse, retificar áreas, desmembrar áreas, cancelar e/ou unificar matrículas, registrar formais de partilhas, averbar e relocar reserva legal, georreferenciar imóveis, encaminhar escrituras e procurações, regularizar documentação em serviços imobiliários, analisar e regularizar a documentação para a liberação do imóvel, regularizar terrenos e lotes, suscitar dúvidas em cartório que, por motivos diversos, o empreendedor os recebeu de forma precária.

Tem Dúvidas ou precisa de um Orçamento?

Entre em contato conosco!
Nossa equipe está pronta para lhe atender.

Due Diligence de imóveis e para implantação de linhas

Consiste em auditoria, investigação e análise detalhada da situação dos imóveis ou das áreas atingidas para implantação das linhas. Tem como principal objetivo identificar os passivos que podem gerar impactos materiais sobre os negócios.

Essa análise aprofundada visa, principalmente, identificar e diminuir potenciais riscos envolvidos em uma transação. A partir de dados concretos, é possível tomar decisões assertivas, tornando um projeto ou um empreendimento financeiramente sustentável. Caso algum risco seja identificado, fica a cargo de uma das partes decidir se quer ir em frente ou não – e assim ela não será pega de surpresa mais adiante.

Tem Dúvidas ou precisa de um Orçamento?

Entre em contato conosco!
Nossa equipe está pronta para lhe atender.

Estudos de Caracterização e Análise Sócio Ambiental (R3) e Estimativa de custos de indenização (R5) para Leilões ANEEL

Executamos estudos específicos voltados para elaboração dos relatórios de Caracterização e Análise Sócio Ambiental (R3) e Estimativa de custos de indenização (R5) para os Leilões da ANEEL.

Tem Dúvidas ou precisa de um Orçamento?

Entre em contato conosco!
Nossa equipe está pronta para lhe atender.
Iniciar conversa.
✅ Olá!
✅ Como podemos te ajudar?